.png)

Sobre as Salas

O "Prof. Pondé entrou… na sala" é um espaço em que vocês, alunos, terão à disposição uma série de aulas focadas nos mais diversos temas contemporâneos. Cada sala de aula apresenta uma introdução, uma discussão e uma conclusão em relação ao tema proposto. E o grande diferencial dessa iniciativa é que você escolhe qual aula deseja participar. Ou seja, basta selecionar as salas que mais te interessam, garantir a sua inscrição e então ter acesso ao conteúdo.
Esse é um espaço para você! Assista às aulas que você desejar, na hora que quiser.
Faça como o Professor e entre na sala.
Entre nas salas...
Sobre a Sala/

Em "Ética na Política", o Prof. Pondé disserta acerca do tema da ética na política, que acaba entrando muito em pauta nos períodos eleitorais. Trata-se de um conteúdo que expõe como as nossas expectativas políticas quase nunca condizem com a realidade, como as nossas escolhas sempre devem ser seletivas, visto que certos grupos políticos podem defender atitudes éticas, mas não exercê-las em outros campos, e de como a política é um meio que pode ser tudo, menos ético.
R$ 129,90
Em até 10x no cartão
ou à vista no boleto
Aula Gravada | Duração: 50 min.
Sobre a Sala/

Em "Ansiedade Contemporânea", o Prof. Pondé trata de uma ansiedade de base sociológica, muito ligada à experiência da busca pelo controle e pela necessidade de fazer escolhas. Junto dela, o próprio tempo que conhecemos foi acelerado de forma brutal, principalmente com a ascensão da lógica capitalista burguesa dos últimos trezentos anos e com a atual presença das redes sociais, marcadas profundamente por um teor ansiogênico.
R$ 129,90
Em até 10x no cartão
ou à vista no boleto
Aula Gravada | Duração: 52 min.
Sobre a Sala/

Aula Gravada | Duração: 45 min.
Em "Jovens de Hoje", o Prof. Pondé relaciona a juventude atual com o que chama de "mercado da saúde mental", visto que as novas gerações são marcadas por um nítido sofrimento psicológico. Esse "mercado" passou a se comportar como uma commodity e contar com a presença constante de diagnósticos médicos e profissionais especializados. Tal cenário, portanto, faz com que a excessiva preocupação dos pais desses jovens entre em conflito com as escolas em que eles estudam, que acabam tendo que fazer de tudo para apenas deixá-los "felizes", quando na verdade, essa nunca foi a real intenção de uma instituição de ensino.